Cinco Desculpas , para não ir a Igreja

Cinco Desculpas , para não ir a Igreja
1°Não concordo, ta todo mundo em pecado la
R: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. I João 1.8
2° Não aceito a liderança daquela Igreja
R: Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Rm.13
3° Estou magoado, e não consigo perdoar
R: Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete. Mt.18.21,22
4° É melhor ficar em casa do que ir à Igreja
R: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
5° Não agüento ver tanto erro
R: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mt. 7.3,4,5
Quem tenta se desculpar para não ir a Igreja é como Adão escondendo de Deus atrás  das arvores. Na verdade você esta morto espiritualmente a muito tempo, por isso perdeu o prazer de congregar, deixou de olhar para Jesus Cristo para olhar a vida dos outros e acabou morrendo na fé. Faça uma oração e reconheça que o problema não é as pessoas ou a igreja, mas sim você, não adianta dizer que não é por que é, Deus conhece você
“O que você quiser ver na Igreja você vai ver, que seja a gloria de Deus na sua vida”

Comentários