A verdadeira Riqueza

A verdadeira Riqueza é a Salvação


Prosperidade não é Mágica, vem de muito trabalho. Tentar atribuir a Miséria somente a demônios, esta errado. a Bíblia mostra diferente. A miséria esta muito vinculada a má distribuição de renda, a corrupção e ganância do governo. No livro de Amós esta muito bem retratado isso. O fato de uma pessoa ser bem sucedida, não significa que Deus esteja lhe abençoando, muitos milionários se quer temem a Deus. Riqueza e Salvação são coisas bem distintas. Se o Lazaro da parábola estivesse no Brasil hoje, ele não iria para o paraíso, já que Jesus disse que ele vivia em um estado de miséria. Muitas pessoas mudam devida financeira na igreja?, sim, é claro que mudam, param de ir para os bares, noitadas, drogas, mulheres, e o dinheiro começa a ser mais bem aplicado. Concordo que tem também o fator espiritual, que existe sim o devorador, mas não é só expulsar ele e tudo ta certo, a pessoa tem que trabalhar e estudar para ver mudanças significativas. Sobre curas, concordo que o demônio pode colocar doenças, mas também vale lembrar que as doenças entraram no mundo pelo pecado do homem. Se uma pessoa esta doente ela esta em pecado? Claro que não, lazaro amigo intimo e Jesus ficou doente, Eliseu o profeta de Deus morreu de doença, a esperança do cristão não esta neste mundo, se ele morrer doente, no dia do arrebatamento da igreja ele terá o corpo transformado em um corpo de glória. Se Deus não curar, ele não deixa de ser Deus e muito menos a pessoa deve perder a esperança, pois a salvação efetuada na cruz por nosso Senhor Jesus Cristo nos deu a vida eterna. Esse negócio de crente ir a igreja e querer exigir de Deus cura e conforto, esse evangelho da barganha, é uma vergonha. Leiam o texto de João 6, ela vocês verão vários seguidores de Jesus, que só iam atrás ele por causa da comida, e atrás de milagres. Jó já dizia naquela época "Ainda que ele me mate, nele confiarei", muito diferente de hoje que se ele não der bens e riquezas a pessoa não o adora como ele deve ser adorado.
Pregar um Evangelho Magico que traz riquezaz as pessoas deveria ser enquadrado como charlaterismo, isto não é uma pregação. Jesus disse que a vida de uma pessoa não consiste dos bens que ela tem, e do adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.
O Apostolo Paulo da varias orientações sobre isso, falando do perigo de amar o dinheiro e as riquezas, e ainda diz que se alguém tem o que comer e o que vestir, com isto ficai contentes.
Em outro texto ele diz: O reino de Deus não é comida, nem bebida, mais alegria , gozo  e paz no Espirito Santo.
Controle seu desejo por dinheiro e riquezas, pois sera engolido por eles. Se coisas boas materias vierem, é fruto de seu trabalhenção de Deus que te deu  e honestidade e a benção de Deus que te deu saúde.