A parabola do Mendigo

                                                                            

A Parábola do Mendigo
"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
Provérbio Chinês
Certa feita um homem rico da cidade queria fazer uma obra nobre de caridade para alguém e resolve sair pelas ruas da cidade atrás de alguém. Encontrou um mendigo dormindo no chão em cima de uma marmita. O homem rico o levantou e disse: Que acha de ter uma casa? e o mendigo respondeu: é tudo que quero. Então aquele homem rico o levou para sua casa, deu lhe um banho e no outro dia o levou a uma de suas propriedades e lhe disse: esta casa é sua, tudo o que tem que fazer é cuidar dela.
Passado algum tempo, os moradores do bairro que conheciam aquele homem rico lhe fizeram muitas reclamações do mendigo alegando que a casa estava uma sujeira, havia muito lixo na frente da casa, e a casa havia se tornado um depósito de lixo. O homem rico foi até a casa e para sua surpresa encontrou o mendigo dormindo em cima de uma marmita como da primeira vez. Então lhe disse: Eu lhe dei uma casa e você continua dormindo no chão, e olha a sujeira que esta a casa, e o mendigo lhe respondeu: Eu só sei viver assim, não sei fazer outra coisa, só ajuntar lixo para  sobreviver., pelo que o homem  o tirou da casa e o levou ao mesmo lugar de onde o encontrara.
Assim muitas pessoas não estão preparadas para serem abençoadas, e quando são não mudam seu comportamento, suas atitudes, não se esforçam para isso, ficam deitadas em cima da mesma "marmita de sempre". Por isso Deus permite que passemos por provas, e estas para nos preparar, para darmos valor as suas bênçãos, e lembre se, não fique deitado eternamente em "berço esplendido", se aprimore, valorize o que recebeu, e de uma casa virão outras na sua vida. Se você recebeu algo da qual você não tinha condições de ter, saiba reconhecer e dar valor, o mendigo agora tinha uma casa, uma oportunidade que milhões de pessoas esperam, era só se esforçar mais, lembre se, a carroça da oportunidade não passa duas vezes meu amigo, não va dizer depois “eu era feliz e eu não sabia”. Deus vos abençoe. Pr. Aniel Wagner.

Comentários