Base Firme



UMA VISÃO DE ASCENSÃO

Jacó é forçado a escapar do seu irmão Esaú. Ele abandona a casa dos seus pais na Terra de Israel e vai para a casa do seu tio Labão na Mesopotâmia. No caminho Jacó descansa e dorme no chão, onde tem a sua famosa visão:
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. (Gên. 28:12)

O VALOR DE UMA BASE FORTE

O sonho de Jacó nos ensina que nossas vidas espirituais seguem um modelo: às vezes para cima, às vezes para baixo, mas sempre em caminho aos céus com passos firmes. Progredimos em caminho a Deus um passo por vez e não de uma vez. Esta ascensão, no entanto, só é possível com uma base forte. Como a escada de Jacó, que estava "posta na terra", nossas vidas espirituais requerem uma base forte. A palavra hebraica neste verso para “posta” é mutzáv (מֻצָּב). Ela vem da raiz que significa "ser firme, decidido". No original em hebraico, a Bíblia deseja reforçar a ideia de que a escada de Jacó não estava apenas posta, mas que estava firme e forte na terra.

Nenhum comentário: