Não é gostoso Liderar!




Não é gostoso liderar!

Não é gostoso liderar, nunca foi, não sei por que as pessoas matam ou morrem por causa disso.
Não importa quantos anos você lidere, as experiências nunca são absolutas.
Liderar é desagradar, provocar reações antagônicas a sua visão.
Fica claro que nenhum líder no caminho da liderança é elogiado pelo que esta fazendo, sempre, depois de quase morto ou morto mesmo, sua obra é valorizada.
Jesus sempre dizia, o que eu faço vocês não entendem agora, mas entenderão depois.
Moises foi incompreendido por Abirão Core e Data e outros, Neemias arrumou inimigos depois que foi liderar, e Moises, a Moises, esse sim, sabia tanto o que era liderar que tentou não ir.
Ninguém erra mais que um líder, não foi o povo que bateu com o cajado na rocha, foi Moises irado, completamente irado.
Entre erros e acertos, o líder tem uma visão , e ele deve ser fiel a visão. Paulo foi fiel a visão, Moises e outros.
Alexandre o grande hoje é reverenciado como um dos maiores estrategistas militares da história, mas quantas vezes seus liderados achavam que ele não sabia o que ele estava fazendo.
Disseram para Paulo que as muitas letras o faziam delirar( risos). O líder precisa saber perder, passar por motim. O motim era condenado com a forca. Moises mandou matar os rebeldes, Alexandre o grande executou muitos que queria causar um motim. Quem nunca leu sobre a tragédia do Navio inglês Bounty com um motim que ficou na história.
Pessoas chegam, pessoas vão, poucas permanecem na vida de um líder.
Umas frase me chama a atenção de um dos maiores Generais Norte Americanos: " Eu nunca vi um líder de verdade terminar com mais de três amigos".
Talvez por isso sempre ficou com Jesus Pedro Tiago e João.
Não lideramos por que é gostoso, lideramos por uma visão. Pessoas comuns querem o titulo, lideres, apenas obedecer a visão. Pastor Aniel Cruz. ( 25 anos de Ministério).

Comentários