Pastores X Emprejas X Metas

Emprejas e Metas!!!
Esta faltando algo que foi deixado pra trás....
Pensando um pouco sobre os frequentes suicídios de pastores
Me admira ver em pleno século XXI Cristãos que não conseguem diferenciar o corpo de Cristo de instituição ou uma organização religiosa.
Pastores do passado sem estudos nenhum, conseguiam diferenciar isso , ,não tinham muita noção de administração, poucos tinham um curso superior, mas ganharam centenas, milhares de pessoas sem traçar " Metas", alias, existia uma meta, mas ela era pura e para muitos hoje até ingenua.
Queriam ganhar almas para livra las do sofrimento do inferno, queriam que a alegria que queimava em seus corações fosse espalhada.
Oras , faça uma analise de qual período foi o de maior crescimento na sua instituição?
Sim e você vai constatar que a igreja não tinha muitos recursos financeiros, mas ela crescia , ela tinha graça da graça de verdade.
Por que o desespero em encher templos hoje? É apenas para livras las do inferno?
Eu questiono muito essas metas de hoje que tem inserido na igreja o pragmatismo, discipulados e conversões artificias, recursos antes usados pelas seitas para crescimento e agora passaram, por que é preciso encher os templos.
Espirito Santo? Bom, ele vai ter que respeitar as metas das emprejas e tem que se submeter a qualquer modelo.
Pastores são cobrados por crescimentos em seus templos, as reuniões de lideranças são cobranças duras e as vezes até vergonhosas para alguns lideres .
E o por que de tudo isso?
Dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro, cabides de empregos, nepotismo gospel, tudo isso para um pequeno grupo se dar bem.
Ninguem esta nem ai para o que passa os pastores, a humanidade foi deixada para traz por causa das metas . Ou você entra no esquema e cumpre com as cotas ou você esta fora. E por isso muitos pastores abriram até mão da verdade pelos "Números".
E já perceberam que quando a igreja só pregava a verdade e vivia mais em oração do que em encontros que definem técnicas para ganhar crescia mais.
Eu questiono alguns crescimentos hoje, ajuntamento de pessoas até as seitas conseguem e algumas com mais eficacia.
O IDe nunca foi um desespero de Jesus, o IDE só envolvia amor e muito amor e não dinheiro.
Templos cheios é igual a arrecadação maior, assim as ovelhas não são mais ovelhas , são clientes que devem ser bem tratados para continuarem ofertando. Tudo disfarçado de um falso cuidado pelas ovelhas. Eles querem sua lã e só isso. Querem cuidar de você no aprisco fechado, te deixar sempre limpinha , comendo ração para tirar sua lã. Eles não passar com você no vale da sombra da morte.
Não quero de maneira nenhuma definir que este tipo de cobrança tem ligação direta com as mortes de pastores, sei perfeitamente que fatores genéticos podem desencadear isso, e outros fatores, mas esta na hora das instituições olharem seus conceitos.
Queridos e amigos , vejam ao fim que chegamos, se um pastor local consegue encher um templo, ele vira referencia , respeitado como se ele fosse o autor da salvação, e se o mesmo não conseguir esta façanha, não tem chamado.
Sabe , estou preocupado sim com os pastores dentro dessa ganancia por dinheiro sem fim, é um passando em cima do outro para tirar pastores de templos que tem arrecadação boa. Ninguem vai nos campos missionários tirar eles não é verdade?
Ali não da dinheiro, ali não tem esquema, ali tem lagrimas, dor, privação, mas com certeza a gloria de deus tem visitado estes lugares.
E pra segurar o povo nos templos, empregam todo tipo de extorsão moral como: Se sair daqui Deus vai te matar, você é um maldito e por ai vai.....
Chego a conclusão de que eu não devia ter estudado tanto, eu me vejo em uma época em que eu não enxergava estas coisas e não sofria tanto.
Eu graças a Deus faço parte do corpo de Cristo, da igreja verdadeira, eu já fui comprado, eu não tenho preço, não tentem colocar em mim um código de barras, eu e minha casa serviremos ao Senhor!!! Pr Aniel Cruz

Comentários